A foto que agitou a web nessa semana, são amigos a 7 anos

Rick e o tubarão, sua grande amiga

Quando o assunto é tubarão geralmente pensamos em ataques, perigos ou medo. Por isso a história do mergulhador australiano Rick Anderson é tão surpreendente. Há sete anos ele tem um exemplar fêmea da raça Port Jackson como melhor amiga. 

"Comecei a brincar com ela quando era apenas um filhotinho de 15,2 cm. Me aproximei dela com muito cuidado, para que ela não se assustasse, e então comecei a acariciá-la", contou Rick, que pratica mergulho há 27 anos e comando uma escola que ensina a prática, ao site americano "The Dodo". Mas, o que ele não esperava é que esse seria apenas o primeiro encontro com o tubarão . 


O peixe passou a reconhecer Rick e a segui-lo para todas os lugares que nadava, se tornando uma companheira de hobbie e trabalho. "Ela se acostumou tanto comigo ao ponto de se aproximar sempre que me via. Hoje ela bate nas minhas pernas até que eu segure dê um abraço nela e ela fique deitada no meu colo", acrescentou ele. 

Parece loucura, mas a ligação não tem nada em troca além de carinho. O mergulhador garante que nunca alimentou o tubarão. É uma relação que até mesmo as pessoas que trabalham na mesma área que Rick tem dificuldade de acreditar. 
Reprodução Bored Panda
Há sete anos o tubarão segue Rick para todos os cantos
_____________________________________________________________________________________________________________

VOCÊ CUIDA BEM DA SUA SAÚDE?


- Praticar atividades físicas: a prática regular de atividade física ajuda no controle do peso, da pressão arterial, dos níveis de glicemia, colesterol e triglicérides, a diminuir o nível de estresse e de ansiedade, entre outros benefícios.

O recomendado é que pratique uma atividade física por pelo menos 30 minutos, todos os dias. Mas lembre-se sempre de fazer uma avaliação médica antes de começar e tenha orientação de um educador físico.

- Consultar sempre o médico: é importante manter uma regularidade nas consultas que faz ao seu médico, pelo menos uma vez por ano para fazer os exames de rotina.

Patologias como diabetes, hipertensão, colesterol e triglicérides elevados muitas vezes não apresentam sintomas e podem ser facilmente detectadas em consultas de rotina.

Para as mulheres, a consulta regular ao ginecologista também é importante, principalmente para a prevenção de câncer de mama e de colo do útero.

- Cuidar da alimentação: ter uma alimentação saudável e balanceada, assim como a prática regular de atividade física, ajuda na prevenção de diversas doenças.

Alguns hábitos básicos podem fazer toda diferença: diminuir o consumo de gordura, sal e alimentos industrializados, bebidas alcoólicas, doces e refrigerantes.

Comer diariamente verduras, legumes, frutas, cereais integrais, beber em média 2 litros de água por dia, não ficar muitas horas sem se alimentar.

- Dormir bem: em longo prazo, as noites mal dormidas, podem contribuir para o aumento de peso, para o surgimento de hipertensão, depressão, afetam seu humor causando irritabilidade e ansiedade.

- Diminuir o estresse: como já dissemos anteriormente, praticar atividades físicas regularmente e ter boas noites de sono, ajuda a diminuir os níveis de estresse.

Mas é importante também ter momentos de lazer, que te tragam prazer e bem estar.

Um passeio ou uma viagem com a família, ler um bom livro, escutar música, passear com seu cachorro, brincar com seus filhos, sair para jantar ou dançar com os amigos. Enfim, programas que deem prazer e te faça "sair" um pouco fora da rotina muitas vezes estressante do seu dia a dia.