Filha gata de Nelson Rubens mostra evolução do corpo (Foto: Reprodução/Instagram)
"Para algumas meninas que me pedem: está aí meu antes e depois. Três anos e seis quilos (antes 58 kg - hoje 64 kg) separam uma foto da outra! Nem eu acredito na minha evolução! A maioria dos antes e depois são de pessoas mais cheinhas que emagrecem. Aqui é ao contrário, é da magrinha que cresceu. E só eu sei como foi difícil e até hoje é", começou a musa.
Flávia Botega, a filha gata de Nelson Rubens
"Não foi da noite para o dia, aliás demorou muito! Comendo igual uma camela (risos) - muita comida, mas muita comida certa - e treinando no meu limite e pesado sempre. Tenho muito orgulho do que conquistei sozinha, só com meu esforço e minha dedicação e nada mais. Quem me conhece sabe que sou 100% dedicada ao treino. Meu objetivo não é ser musculosa, trincada, 10% de gordura. Nada disso. Meu objetivo é me olhar no espelho e gostar do que vejo", continuou ela.
Flavia Botega, a filha gata de Nelson Rubens (Foto: Reprodução/Instagram)
"Sou super desapegada da balança (quase nunca me peso) e da fita métrica. Não sei minhas medidas e não quero saber. Quero gostar de mim sem 'números'. Já me cobrei muito. Hoje não mais. Eu buscava uma perfeição inalcançável que não existe. Às vezes me sinto mais inchada, às vezes mais sequinha, mas aprendi a me aceitar. E, quando você se aceita, tudo muda. Acredite: a mudança é de dentro pra fora. Apesar de ter feito esse perfil no Instagram há 4 anos voltado à minha rotina fitness e amar muito treinar, não vivo dentro de uma academia e muito menos vivo pra isso", esclareceu Flávia.
Flávia Botega, a filha gata de Nelson Rubens (Foto: Reprodução/Instagram)
"Não sou modelo, não sou atleta, não sou figura pública, nem digital influencer (risos) e também não quero ser! Sou mãe, esposa, dona de casa e só quero dividir aqui coisas legais com pessoas legais e do bem. Falei muito, né (risos)? É isso, gente, se alguém quiser perguntar alguma coisa, vou amar ajudar! Se bem que agora estou até com medo de responder os comentários (risos) Bom dia", encerrou.
Flávia Botega, a filha gata de Nelson Rubens (Foto: Reprodução/Instagram)
Flávia Botega, a filha gata de Nelson Rubens (Foto: Reprodução/Instagram)
Flávia Botega, a filha gata de Nelson Rubens (Foto: Reprodução/Instagram)
_____________________________________________________________________________________________________________
VOCÊ CUIDA BEM DA SUA SAÚDE?
- Praticar atividades físicas: a prática regular de atividade física ajuda no controle do peso, da pressão arterial, dos níveis de glicemia, colesterol e triglicérides, a diminuir o nível de estresse e de ansiedade, entre outros benefícios.
O recomendado é que pratique uma atividade física por pelo menos 30 minutos, todos os dias. Mas lembre-se sempre de fazer uma avaliação médica antes de começar e tenha orientação de um educador físico.
- Consultar sempre o médico: é importante manter uma regularidade nas consultas que faz ao seu médico, pelo menos uma vez por ano para fazer os exames de rotina.
Patologias como diabetes, hipertensão, colesterol e triglicérides elevados muitas vezes não apresentam sintomas e podem ser facilmente detectadas em consultas de rotina.
Para as mulheres, a consulta regular ao ginecologista também é importante, principalmente para a prevenção de câncer de mama e de colo do útero.
- Cuidar da alimentação: ter uma alimentação saudável e balanceada, assim como a prática regular de atividade física, ajuda na prevenção de diversas doenças.
Alguns hábitos básicos podem fazer toda diferença: diminuir o consumo de gordura, sal e alimentos industrializados, bebidas alcoólicas, doces e refrigerantes.
Comer diariamente verduras, legumes, frutas, cereais integrais, beber em média 2 litros de água por dia, não ficar muitas horas sem se alimentar.
- Dormir bem: em longo prazo, as noites mal dormidas, podem contribuir para o aumento de peso, para o surgimento de hipertensão, depressão, afetam seu humor causando irritabilidade e ansiedade.
- Diminuir o estresse: como já dissemos anteriormente, praticar atividades físicas regularmente e ter boas noites de sono, ajuda a diminuir os níveis de estresse.
Mas é importante também ter momentos de lazer, que te tragam prazer e bem estar.
Um passeio ou uma viagem com a família, ler um bom livro, escutar música, passear com seu cachorro, brincar com seus filhos, sair para jantar ou dançar com os amigos. Enfim, programas que deem prazer e te faça "sair" um pouco fora da rotina muitas vezes estressante do seu dia a dia.