Adolescente é linchada verbalmente por ser gordinha

O que não falta na internet é gente cheia de ódio e disposta a detonar alguém. Sempre encontramos comentários preconceituosos e discriminantes nas redes sociais que acessamos. E com a Sara Petty, uma adolescente de Ohio, nos Estados Unidos, não foi diferente. Ela viu diversas manifestações gordofóbicas e ficou indignada com isso. Comentários do tipo: “Se você tem mais de 90 quilos, não use biquíni”, fizeram com que ela tomasse uma atitude. Com prints de alguns desses comentários e fotos suas, ela decidiu responder a esses insultos postando isso no seu twitter e rapidamente viralizou:
“Se você tem mais de 90 kg, talvez um biquíni não seja para você”
“Por favor não use um biquíni se você tem 90 kg ou mais. Obrigado.”
“Se você tem mais de 90 kg por favor não use um biquíni.”

“Você tem mais de 90 kg e teve a audácia de usar um top…”
“Desculpe, mas se você tem mais de 90 kg, você não deveria estar tentando fazer a sua bunda gorda caber em um top. Você NÃO PODE retirá-lo.”
“Desculpe, mas se você tem tipo 90 kg não deveria estar usando um top…”

“Atenção todas as garotas com mais de 90 kg: por favor faça um favor a você e a todos nós e jogue esses shortinhos no lixo. Vulgar.”
“NÃO é aceitável usar shortinhos tendo 90 kg ou mais. #sorrynotsorry”
“Ok se você pesa mais de 90 kg você não deveria estar postando selfies suas em um shortinho. #SóDizendo”

“Se você tem mais de 90 kg POR FAVOR não use leggings em público.”
“Se você tem mais de 90 kg não use leggings.”
“Se você tem mais de 90 kg eu recomendaria muito que nunca usasse leggings. “
 _____________________________________________________________________________________________________________

VOCÊ CUIDA BEM DA SUA SAÚDE?


- Praticar atividades físicas: a prática regular de atividade física ajuda no controle do peso, da pressão arterial, dos níveis de glicemia, colesterol e triglicérides, a diminuir o nível de estresse e de ansiedade, entre outros benefícios.

O recomendado é que pratique uma atividade física por pelo menos 30 minutos, todos os dias. Mas lembre-se sempre de fazer uma avaliação médica antes de começar e tenha orientação de um educador físico.

- Consultar sempre o médico: é importante manter uma regularidade nas consultas que faz ao seu médico, pelo menos uma vez por ano para fazer os exames de rotina.

Patologias como diabetes, hipertensão, colesterol e triglicérides elevados muitas vezes não apresentam sintomas e podem ser facilmente detectadas em consultas de rotina.

Para as mulheres, a consulta regular ao ginecologista também é importante, principalmente para a prevenção de câncer de mama e de colo do útero.

- Cuidar da alimentação: ter uma alimentação saudável e balanceada, assim como a prática regular de atividade física, ajuda na prevenção de diversas doenças.

Alguns hábitos básicos podem fazer toda diferença: diminuir o consumo de gordura, sal e alimentos industrializados, bebidas alcoólicas, doces e refrigerantes.

Comer diariamente verduras, legumes, frutas, cereais integrais, beber em média 2 litros de água por dia, não ficar muitas horas sem se alimentar.

- Dormir bem: em longo prazo, as noites mal dormidas, podem contribuir para o aumento de peso, para o surgimento de hipertensão, depressão, afetam seu humor causando irritabilidade e ansiedade.

- Diminuir o estresse: como já dissemos anteriormente, praticar atividades físicas regularmente e ter boas noites de sono, ajuda a diminuir os níveis de estresse.

Mas é importante também ter momentos de lazer, que te tragam prazer e bem estar.

Um passeio ou uma viagem com a família, ler um bom livro, escutar música, passear com seu cachorro, brincar com seus filhos, sair para jantar ou dançar com os amigos. Enfim, programas que deem prazer e te faça "sair" um pouco fora da rotina muitas vezes estressante do seu dia a dia.