Com um maiô auto indicativo Amanda Djehdian fica cada vez mais sarada

Amanda Djehdian (Foto: Reprodução / Instagram)

Amanda Djehdian está cada vez mais sarada. No entanto, para quem pensa que a ex-BBB sofre para se manter assim, está enganado.

A mãe de Amanda, Regina, garantiu que a filha é daquelas que come, come e não engorda. Ela disse que após a cirurgia a qual ela se submeteu, de retirada de pedras na vesícula, o médico a liberou para comer de tudo um pouco. "Ela come de tudo! Mas prefere comida mesmo."

Amanda confirmou o que Regina contou. Ela inclusive revelou que tentou comer as marmitinhas fitness, com comidas sem gordura, glúten etc. No entanto, detestou! Eu gosto de comer comida mesmo, arroz, feijão, bife, ovo. (Risos). Amo massa! Não abro mão do meu pãozinho diário e adoro comida japonesa. Eu não sou muito exemplo de pessoa que se alimenta certinho, mas tento comer nos horários. Minha mãe mega ajuda fazendo aquelas marmitinhas, mas socorrroooo odeio batata doce. (Risos). "

Para agradar ao paladar da filha, a mãe prepara as marmitinhas com os alimentos que Amanda gosta. "Ela faz com comidas que gosto. Como moro sozinha, é só pra ter a praticidade de esquentar e já sair de casa. Todo mundo acha que eu faço dieta, mas na verdade eu não faço! Não faço nada de loucura, não me privo de nada, como o que tenho vontade e no dia seguinte como um pouco menos e tento ir no crossfit pelo menos duas a três vezes por semana."
_____________________________________________________________________________________________________________

VOCÊ CUIDA BEM DA SUA SAÚDE?


- Praticar atividades físicas: a prática regular de atividade física ajuda no controle do peso, da pressão arterial, dos níveis de glicemia, colesterol e triglicérides, a diminuir o nível de estresse e de ansiedade, entre outros benefícios.

O recomendado é que pratique uma atividade física por pelo menos 30 minutos, todos os dias. Mas lembre-se sempre de fazer uma avaliação médica antes de começar e tenha orientação de um educador físico.

- Consultar sempre o médico: é importante manter uma regularidade nas consultas que faz ao seu médico, pelo menos uma vez por ano para fazer os exames de rotina.

Patologias como diabetes, hipertensão, colesterol e triglicérides elevados muitas vezes não apresentam sintomas e podem ser facilmente detectadas em consultas de rotina.

Para as mulheres, a consulta regular ao ginecologista também é importante, principalmente para a prevenção de câncer de mama e de colo do útero.

- Cuidar da alimentação: ter uma alimentação saudável e balanceada, assim como a prática regular de atividade física, ajuda na prevenção de diversas doenças.

Alguns hábitos básicos podem fazer toda diferença: diminuir o consumo de gordura, sal e alimentos industrializados, bebidas alcoólicas, doces e refrigerantes.

Comer diariamente verduras, legumes, frutas, cereais integrais, beber em média 2 litros de água por dia, não ficar muitas horas sem se alimentar.

- Dormir bem: em longo prazo, as noites mal dormidas, podem contribuir para o aumento de peso, para o surgimento de hipertensão, depressão, afetam seu humor causando irritabilidade e ansiedade.

- Diminuir o estresse: como já dissemos anteriormente, praticar atividades físicas regularmente e ter boas noites de sono, ajuda a diminuir os níveis de estresse.

Mas é importante também ter momentos de lazer, que te tragam prazer e bem estar.

Um passeio ou uma viagem com a família, ler um bom livro, escutar música, passear com seu cachorro, brincar com seus filhos, sair para jantar ou dançar com os amigos. Enfim, programas que deem prazer e te faça "sair" um pouco fora da rotina muitas vezes estressante do seu dia a dia.