Repórter e apresentadora da GloboNews se desentendem e cometem gafe ao vivo

A Globo News demitiu ontem (15) a apresentadora e repórter Carla Lopes. A jornalista trabalhava no canal de notícias em São Paulo. 
O episódio que causou o desligamento aconteceu no último dia 27 de setembro, quando Carla apresentava o Jornal da Globo News - Edição das 18h e se enrolou ao conversar ao vivo com a repórter Fernanda Galvão, de Brasília, conforme informa o site Notícias da TV.

Carla pediu à repórter informações sobre a agenda do dia dos candidatos à Presidência da República. Fernanda informou apenas a agenda de Marina Silva. Carla agradece e se despede da repórter, mas logo volta e diz: "E os outros candidatos, o que fizeram hoje, Fernanda?". 

A repórter responde: "Você não me avisou, amor", dando a entender que não teria combinado o questionamento antes de entrar no ar. Envergonhada, Carla encerra a participação de Fernanda dizendo: "Nós tivemos um problema. Tivemos um problema infelizmente".

Eugênia Moreyra, diretora da Globo News, demitiu a jornalista. Mas, ainda de acordo com o NTV, ela não foi a única. Apenas nesta semana quatro profissionais do canal de São Paulo foram desligados.

Sobre o assunto a Globo emitiu a seguinte nota:

"Não há demissões em grande número acontecendo na equipe de jornalismo, como sugere o questionamento. Nenhuma vaga foi fechada ou extinta. Nenhum salário foi reduzido. Ao contrário, houve um aumento no quadro de jornalistas. Acabamos de abrir oito vagas na GloboNews. Demissões sempre podem acontecer, como em qualquer empresa ou redação, mas a vaga será novamente preenchida imediatamente."