Juju Salimeni se envolve em barraco na web e não leva desaforo para casa

É muito comum inveja, admiração e preconceito no mundo de quem trabalha com o próprio corpo no show business. Juju Salimeni, modelo que chamou grande atenção no “Pânico na TV”, em que estreou como panicat em 2008, já está acostumada a lidar com esse tipo de situação, já que apresentar-se sensualmente na televisão – também participou do programa “Legendários” da Record – é sua principal atividade.

O que não quer dizer, claro, que ela leve desaforo para casa. Bastante ativa nas redes sociais, Juju Salimeni postou uma foto em que surge com um macacão pretinho básico colado no corpo em seu Instagram na quarta-feira (17). Apaixonada pela nova peça do vestuário, ela logo quis compartilhar com seus seguidores o que achava do macacão. Uma seguidora, porém, atacou a modelo. "Ridícula com esse macacão colado enfiado no rabo, se quer aparecer então anda logo pelada #rídicula".

A ex-legendete não se fez de rogada e respondeu no mesmo tom. "Eu ando pelada todo ano, no sambódromo, na frente de milhões de pessoas que estão assistindo no mundo inteiro, de salto 15 e sambando na cara de gente como você. Sabe por quê? Porque eu posso! Porque eu treino, faço dieta e batalho muito pra ter o meu corpo. Então, amiga, chora que hidrata". 

A polêmica mobilizou os seguidores da ex-panicat no Instagram e a grande maioria elogiou a atitude da loira, mas houve quem criticasse. À noite, para pôr panos quentes, a legendete postou nova foto com o macacão e na legenda pediu um mundo com menos “críticas ofensivas e desnecessárias”.

“Por um mundo onde exista mais respeito, mais aceitação, menos preconceito e menos críticas ofensivas e desnecessárias”, pediu a modelo. “Toda mulher tem sua beleza, seja magra, gordinha, fitness, musculosa, alta, baixa... Não existe um padrão!! O que tem Q existir é o amor próprio!! Seja feliz como vc é ou busque a mudança Q te fará feliz!! Por mais amor e menos ofensas”.
_____________________________________________________________________________________________________________

VOCÊ CUIDA BEM DA SUA SAÚDE?



- Praticar atividades físicas: a prática regular de atividade física ajuda no controle do peso, da pressão arterial, dos níveis de glicemia, colesterol e triglicérides, a diminuir o nível de estresse e de ansiedade, entre outros benefícios.

O recomendado é que pratique uma atividade física por pelo menos 30 minutos, todos os dias. Mas lembre-se sempre de fazer uma avaliação médica antes de começar e tenha orientação de um educador físico.

- Consultar sempre o médico: é importante manter uma regularidade nas consultas que faz ao seu médico, pelo menos uma vez por ano para fazer os exames de rotina.

Patologias como diabetes, hipertensão, colesterol e triglicérides elevados muitas vezes não apresentam sintomas e podem ser facilmente detectadas em consultas de rotina.

Para as mulheres, a consulta regular ao ginecologista também é importante, principalmente para a prevenção de câncer de mama e de colo do útero.

- Cuidar da alimentação: ter uma alimentação saudável e balanceada, assim como a prática regular de atividade física, ajuda na prevenção de diversas doenças.

Alguns hábitos básicos podem fazer toda diferença: diminuir o consumo de gordura, sal e alimentos industrializados, bebidas alcoólicas, doces e refrigerantes.

Comer diariamente verduras, legumes, frutas, cereais integrais, beber em média 2 litros de água por dia, não ficar muitas horas sem se alimentar.

- Dormir bem: em longo prazo, as noites mal dormidas, podem contribuir para o aumento de peso, para o surgimento de hipertensão, depressão, afetam seu humor causando irritabilidade e ansiedade.

- Diminuir o estresse: como já dissemos anteriormente, praticar atividades físicas regularmente e ter boas noites de sono, ajuda a diminuir os níveis de estresse.

Mas é importante também ter momentos de lazer, que te tragam prazer e bem estar.

Um passeio ou uma viagem com a família, ler um bom livro, escutar música, passear com seu cachorro, brincar com seus filhos, sair para jantar ou dançar com os amigos. Enfim, programas que deem prazer e te faça "sair" um pouco fora da rotina muitas vezes estressante do seu dia a dia.