Muitos usuários ficam na dúvida se vale a pena investir em um Chromecast, do Google. O dispositivo custa a partir de R$ 200 em lojas brasileiras e transforma em smart qualquer TV com HDMI. O dongle oferece streaming de filmes, fotos, músicas e até jogos para visualizar na telona, usando um celular ou computador. Quer saber mais detalhes? Veja seis funções interessantes para compensar o preço.
Seus filmes, fotos e músicas na TV
Para começar, o fator principal do Chromecast é transmitir mídias, aplicativos e até editores de fotos para visualização na TV. E a grande vantagem, é que ele não precisa de cabos para ligar os dispositivos. A conexão é feita via rede Wi-Fi e a TV só precisa ter uma entrada HDMI.
Assista filmes, vídeos, fotos e mais na tela da TV com o Chromecast (Foto: Divulgação/Google)
Dessa forma, o usuário não precisa trocar de equipamento ou comprar uma Smart TV para ter acesso ao Netflix com filmes e séries, além do YouTube para clipes de música e demais vídeos. Use o dispositivo como Dj com integração de apps de música como Google Music e soluções para Spotify.
Estão disponíveis dezenas de outros recursos para transmitir na tela da TV. O dongle é útil principalmente para quem gosta de assistir muitos filme e séries, ou até quem tem vídeos salvos no celular ou computador e quer mostrar para os amigos na tela maior.
Pode levar para qualquer lugar
Compacto e leve, o Chromecast pode ser carregado na mochila em viagens, por exemplo, ou até para a casa de algum amigo. Ele tem dimensões de 72 x 35 x 12 mm e peso de apenas 34 g. A configuração é rápida e como a maioria das TVs LCD, LED ou Plasta já vem com a entrada HDMI, fica simples ver seus vídeos favoritos em qualquer lugar. É só ligar e aproveitar.
O Chromecast pode ser levado para qualquer lugar (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
Integração com celular e computador
O Chromecast é bem flexível quando o assunto é conectividade: ele tem integração com smartphones e tablets com sistema Android, na versão 4.1 ou superior e iOS a partir do 7.0 (iPhone/iPad). No computador, é possível fazer o streaming em máquinas com Windows, a partir da versão 7 da plataforma, e com o sistema da Apple Mac OS X (10.7 ou superior).


