Antes e depois de aeromoça Karen Domingos surpreende

Antes e depois de Karen Domingos (Foto: Arquivo Pessoal)

Karen Domingos, mineira nascida na cidade de Barbacena, trabalhou durante 14 anos como comissária de bordo, e está atualmente, aos 43 anos, se arriscando em uma nova profissão. Morando nos Estados Unidos, ela deixou de lado a paixão por viagens para se dedicar a uma nova ocupação: o fisiculturismo. Durante as competições Fitness chega a ter apenas 6% de gordura corporal - falou sobre a mudança de vida e disse que se apaixonou pela 'malhação' logo após se tornar mãe e buscar na academia uma forma de perder 'quilinhos extras'.
Karen Domingos quando era comissária
(Foto: Arquivo Pessoal)

"Quando abandonei a carreira eu era casada com um piloto. Ele recebeu a proposta de emprego em Dubai e eu fui com ele, na intenção de continuar como aeromoça. Só que como meu filho era muito pequeno e eu não tinha família por lá, percebi que era o momento de parar e me dedicar ao meu marido e filho", contou ela, que com o tempo livre resolveu se matricular em uma academia: "Queria perder oito quilos extras da gravidez. Conheci uma nova colega na academia, toda sarada, de shortinho. Ela era linda! Logo viramos grandes amigas e ela me inspirou, me motivou e eu passei a me dedicar ao fisiculturismo também."
Karen Domingos (Foto: Arquivo Pessoal)

Karen chegou a pensar que teria uma barreira na 'vida fitness' por conta da idade, mas não desistiu da nova profissão. "Idade não é barreira para nada. Reconheço que tenho algumas limitações, devido à queda de hormônios, diminuição da produção de colágeno e metabolismo mais lento, mas eu brigo com eles. Tomo suplementação e sou adepta de cremes anti-envelhecimento. Na indústria fitness não sinto nenhum preconceito, as pessoas me respeitam ainda mais pelo Corpo que tenho com a minha idade", explicou a atleta.
Karen Domingos (Foto: Arquivo Pessoal)

Atualmente separada, Karen não se arrepende de ter escolhido se tornar atleta fitness, mas diz que os homens ficam um pouco 'assustados'. "Já ouvi de amigos que o meu físico, ou seja, o fato de eu ser malhada, faz com que os homens tenham medo de se aproximar de mim. Eles ficam intimidados. Acham que eu só gosto de homem sarado."

O sonho de Karen é ganhar um título mundial e inspirar a transformação de novas pessoas. "Inspirar, motivar, divulgar saúde para mulheres que estejam em busca de transformação. Quero ganhar um título mundial na minha categoria, a Figure, que tem como critério que a atleta apresente boa simetria e definição. É possível um corpo malhado, saudável e com visual bem feminino", ressalta ela.
Karen Domingos (Foto: Misty Autery/Divulgação Karen Domingos)
Karen Domingos (Foto: Misty Autery/Divulgação Karen Domingos)
_____________________________________________________________________________________________________________

VOCÊ CUIDA BEM DA SUA SAÚDE?


- Praticar atividades físicas: a prática regular de atividade física ajuda no controle do peso, da pressão arterial, dos níveis de glicemia, colesterol e triglicérides, a diminuir o nível de estresse e de ansiedade, entre outros benefícios.

O recomendado é que pratique uma atividade física por pelo menos 30 minutos, todos os dias. Mas lembre-se sempre de fazer uma avaliação médica antes de começar e tenha orientação de um educador físico.

- Consultar sempre o médico: é importante manter uma regularidade nas consultas que faz ao seu médico, pelo menos uma vez por ano para fazer os exames de rotina.

Patologias como diabetes, hipertensão, colesterol e triglicérides elevados muitas vezes não apresentam sintomas e podem ser facilmente detectadas em consultas de rotina.

Para as mulheres, a consulta regular ao ginecologista também é importante, principalmente para a prevenção de câncer de mama e de colo do útero.

- Cuidar da alimentação: ter uma alimentação saudável e balanceada, assim como a prática regular de atividade física, ajuda na prevenção de diversas doenças.

Alguns hábitos básicos podem fazer toda diferença: diminuir o consumo de gordura, sal e alimentos industrializados, bebidas alcoólicas, doces e refrigerantes.

Comer diariamente verduras, legumes, frutas, cereais integrais, beber em média 2 litros de água por dia, não ficar muitas horas sem se alimentar.

- Dormir bem: em longo prazo, as noites mal dormidas, podem contribuir para o aumento de peso, para o surgimento de hipertensão, depressão, afetam seu humor causando irritabilidade e ansiedade.

- Diminuir o estresse: como já dissemos anteriormente, praticar atividades físicas regularmente e ter boas noites de sono, ajuda a diminuir os níveis de estresse.

Mas é importante também ter momentos de lazer, que te tragam prazer e bem estar.

Um passeio ou uma viagem com a família, ler um bom livro, escutar música, passear com seu cachorro, brincar com seus filhos, sair para jantar ou dançar com os amigos. Enfim, programas que deem prazer e te faça "sair" um pouco fora da rotina muitas vezes estressante do seu dia a dia.