Aryane Steinkopf mostra antes e depois de gravidez

Aryane Steinkopf mostra antes e depois de gravidez (Foto: Reprodução/Instagram)
Aryane Steinkopf postou uma montagem de fotos no Instagram neste sábado, 29, em que aparece de lingerie antes e depois de dar à luz, com direito ao pequeno Aarão no colo. "Bom dia! Antes e depois de hoje! 9 meses x 29 dias pós-parto! Muitas estão me perguntando se estou fazendo dieta ou voltei as atividades. Não gente, estou de resguardo ainda e não estou fazendo dieta. Na verdade, a última coisa que penso no momento é comida e exercícios pois a rotina de mãe é pesada. Estou entrando no ritmo ainda e mais para a frente quando tudo estiver entrado nos eixos volto com tudo e vocês vão acompanhar todo o processo de retomada. Gente, a melhor coisa que fiz na vida foi ter feito exercícios e me alimentado muito bem a gestação toda, pois agora posso usufruir de tudo que fiz sem me preocupar com peso e forma física", explicou ela na legenda do registro. Mais tarde, ela mostrou outra foto em que aparece de roupa justa antes de sair com o bebê: "Vamos alí almoçar".

Aryane deu à luz seu primeiro filho no último dia 30, na Clínica Perinatal da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O bebê veio ao mundo como a mãe sonhava: de parto natural e humanizado, sem intervenções. Desde então, ela tem feito posts mostrando como está sendo sua recuperação após o parto, além da evolução do corpo. Na sexta-feira, 28, o EGO mostrou com exclusividade um vídeo dos momentos que antecederam o parto da nutricionista e, também, de quando Aarão nasceu.
_____________________________________________________________________________________________________________

VOCÊ CUIDA BEM DA SUA SAÚDE?


- Praticar atividades físicas: a prática regular de atividade física ajuda no controle do peso, da pressão arterial, dos níveis de glicemia, colesterol e triglicérides, a diminuir o nível de estresse e de ansiedade, entre outros benefícios.

O recomendado é que pratique uma atividade física por pelo menos 30 minutos, todos os dias. Mas lembre-se sempre de fazer uma avaliação médica antes de começar e tenha orientação de um educador físico.

- Consultar sempre o médico: é importante manter uma regularidade nas consultas que faz ao seu médico, pelo menos uma vez por ano para fazer os exames de rotina.

Patologias como diabetes, hipertensão, colesterol e triglicérides elevados muitas vezes não apresentam sintomas e podem ser facilmente detectadas em consultas de rotina.

Para as mulheres, a consulta regular ao ginecologista também é importante, principalmente para a prevenção de câncer de mama e de colo do útero.

- Cuidar da alimentação: ter uma alimentação saudável e balanceada, assim como a prática regular de atividade física, ajuda na prevenção de diversas doenças.

Alguns hábitos básicos podem fazer toda diferença: diminuir o consumo de gordura, sal e alimentos industrializados, bebidas alcoólicas, doces e refrigerantes.

Comer diariamente verduras, legumes, frutas, cereais integrais, beber em média 2 litros de água por dia, não ficar muitas horas sem se alimentar.

- Dormir bem: em longo prazo, as noites mal dormidas, podem contribuir para o aumento de peso, para o surgimento de hipertensão, depressão, afetam seu humor causando irritabilidade e ansiedade.

- Diminuir o estresse: como já dissemos anteriormente, praticar atividades físicas regularmente e ter boas noites de sono, ajuda a diminuir os níveis de estresse.

Mas é importante também ter momentos de lazer, que te tragam prazer e bem estar.

Um passeio ou uma viagem com a família, ler um bom livro, escutar música, passear com seu cachorro, brincar com seus filhos, sair para jantar ou dançar com os amigos. Enfim, programas que deem prazer e te faça "sair" um pouco fora da rotina muitas vezes estressante do seu dia a dia.